UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 11h41

Odebrecht cria empresa de transporte e logística

SÃO PAULO, 25 de março (Reuters) - A Odebrecht anunciou nesta quinta-feira a criação de uma holding para atuar em concessões rodoviárias, transportes urbanos e logística.

O grupo focado em infraestrutura informou em comunicado que está reunindo na nova companhia as empresas de concessão rodoviária Rota das Bandeiras (SP), Via Parque (PE) e Litoral Norte (BA); metroviária, Via Quatro (SP); e o terminal portuário privado Embraport (SP).

A nova companhia do grupo recebeu nome de Odebrecht TransPort.

A reunião dos ativos em uma única empresa, além de permitir sinergias, "reflete a convicção da organização em se posicionar perante o potencial de crescimento do setor de transporte e logística no país", afirmou em comunicado o presidente da nova empresa, Geraldo Villin.

Segundo a Odebrecht, R$ 5 bilhões já estão comprometidos em investimentos nos atuais negócios da nova empresa nos próximos cinco anos.

A companhia afirmou que "está preparada para se associar a parceiros que agreguem capacidade de investimento e experiência", replicando estratégia de outras empresas do grupo.

O faturamento previsto para a TransPort em 2010 é de R$ 502 milhões.

(Por Alberto Alerigi Jr.)
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host