UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 14h23

Reunião da Iberia termina sem decisão sobre fusão com British

Por Tracy Rucinski e Rhys Jones

MADRI/LONDRES, 25 de março (Reuters) - A companhia aérea espanhola Iberia encerrou uma reunião de conselho de administração nesta quinta-feira sem tomar uma decisão sobre uma aliança com a British Airways. Apesar disso, um porta-voz da empresa informou que ainda espera um anúncio sobre a fusão neste mês.

A expectativa era que a reunião marcasse uma data para a fusão que criará a terceira maior companhia aérea do mundo em receitas, atrás da Air France-KLM e Lufthansa.

Ambas as empresas informaram anteriormente que assinariam um acordo definitivo até o final de março, mas a BA tem sido atingida por uma greve de comissários que dura três dias nesta semana.

"(A Iberia) vai usar provavelmente a greve de comissários da BA como desculpa para adiar o anúncio, mas ainda esperamos um acordo para breve", afirmou um analista na Espanha.

Enfrentando dificuldades com uma grave crise na indústria aérea e aumento de competição de companhias de baixo custo, as duas empresas deficitárias esperam operar a nova companhia com uma frota de 419 aeronaves até o final deste ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host