UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 08h50

Bolsas na Ásia abrem segundo trimestre em alta

Por Umesh Desai

HONG KONG (Reuters) - As principais bolsas asiáticas tiveram uma quinta-feira de alta, com um início sólido para o segundo trimestre e aproximando-se da máxima em dois meses com a atividade manufatureira chinês crescendo e o setor de tecnologia dando força para a Coreia do Sul e Taiwan.

O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão subiu 1,37 por cento, aos 428 pontos, impulsionado pelo setor industrial e de tecnologia.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio subiu 1,4 por cento, para 11.244 pontos, seu maior patamar em um ano e meio, com a queda do iene ajudando empresas voltadas à exportação e operadores estimando mais ganhos no trimestre apesar dos sinais de tensão nos números.

As ações subiram depois de uma pesquisa mostrando que o setor manufatureiro chinês teve crescimento em março com o aumento nos pedidos, apontando para um bom crescimento da economia no primeiro trimestre .

Os mercados com forte dominância de empresas tecnológicas como Taiwan e Coreia do Sul tiveram um forte desempenho, com investidores estrangeiros procurando ações na expectativa de bons balanços.

"Os investidores chegando agora parecem ser de fundos de longo prazo. Normalmente eles têm sido agentes mais defensivos, mas suas compras mais ativas estão realmente impulsionando ainda mais o mercado", disse Choi Kwang-hyeok, analista de mercado na Hanwha Securities.

Em Hong Kong o índice Hang Seng fechou em alta de 1,4 por cento, aos 21.537 pontos. Em Xangai a bolsa ganhou 1,2 por cento, para 3.147 pontos. Taiwan teve valorização de 1,2 por cento, aos 8.013.

Na Coreia do Sul, o principal índice fechou com ganhos de 1,55 por cento, para 1.719 pontos.

Cingapura encerrou com alta de 1,9 por cento, para 2.943 pontos.

O mercado australiano teve alta de 0,66 por cento, em 4.907 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host