UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 17h54

Transpetro, BNDES e Eisa fecham acordo para construir 4 Panamax

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Transpetro, o Estaleiro Eisa e o BNDES fecharam contrato de financiamento para construção de quatro navios do tipo Panamax, dentro do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), no valor de 856 milhões de reais.

Na próxima semana, o estaleiro Eisa iniciará a construção dos navios que começam a ser entregues a partir do final de 2012 e ao longo de 2013.

"Este é o terceiro estaleiro a firmar a eficácia de seus contratos, o que permite a liberação dos recursos financiados", afirmou a Transpetro em nota.

O Promef foi lançado em 2004 e prevê a construção de 49 navios, no valor total de 3,9 bilhões de dólares, dos quais 33 já foram contratados.

As duas primeiras entregas no âmbito do Promef serão feitas ainda no primeiro semestre, sendo uma de um navio Suezmax, construído pelo Estaleiro Atlântico Sul, e outro navio de produtos feito no Estaleiro Mauá, informou a Transpetro em um comunicado nesta quinta-feira.

O Estaleiro Atlântico Sul (Suape, em Pernambuco) está construindo 15 navios para a Transpetro e o estaleiro Mauá (Niterói, no Rio), quatro navios.

(Por Denise Luna)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host