UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 10h05

Vendas da Hyundai avançam em março e atingem recorde nos EUA

SEUL (Reuters) - As vendas da Hyundai Motor dispararam em março em decorrência dos lançamentos de novos modelos e maiores embarques de unidades na China e na Índia, informou a montadora sul-coreana nesta quinta-feira.

A Hyundai lançou uma versão renovada do sedan Sonata nos Estados Unidos em fevereiro, o que ajudou a levar as vendas a um nível recorde no mês passado.

O resultado mensal reduziu as preocupações de que a agressiva estratégia de marketing da Toyota Motor, que ofereceu altos descontos em março após realizar uma série de recalls, poderia afetar o forte ritmo de crescimento apresentado pelas vendas da Hyundai nos últimos meses.

A companhia vendeu 317.973 veículos em março, volume 36 por cento maior em relação a um ano antes e 27 por cento superior ao de fevereiro.

A nova versão do Sonata e o utilitário esportivo Tucson lideraram o aumento dos embarques, o que levou a quarta maior montadora do mundo a manter a fábrica no Alabama operando em capacidade máxima pela primeira vez desde sua inauguração, em 2005, segundo analistas.

A Kia Motors, cuja participação da Hyundai é de 35 por cento, informou ter vendido 173.095 veículos em março, alta de 55 por cento na comparação anual.

(Reportagem de Kim Yeon-hee)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host