UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 10h06

PepsiCo e Anheuser-Busch ampliam parceria para propaganda

NOVA YORK (Reuters) - A Anheuser-Busch e a PepsiCo estão ampliando sua aliança em bens e serviços para incluir investimento de marketing nos Estados Unidos, uma medida que pode mexer com suas propagandas para o Super Bowl, um dos maiores eventos para anúncios do ano.

A fabricante da Budweiser, controlada pela Anheuser-Busch InBev, e a fabricante da Pepsi-Cola anunciaram um acordo em outubro para compra conjunta de uma série de itens, desde computadores até viagens.

O porta-voz pela PepsiCo e Anheuser-Busch disse na segunda-feira que as empresas ampliaram o acordo, que visa economizar dinheiro para reinvestimento, televisão e propaganda impressa.

A notícia da ampliação foi dada primeiramente no site Advertising Age, que afirmou que as empresas já teriam tentado se aproximar de empresas de mídia como a NBC Universal, da General Electric, e Turner, da Time Warner.

A Anheuser e a PepsiCo, juntas, investiram mais de 1,15 bilhão de dólares em mídia nos Estados Unidos no ano passado, segundo o Advertising Age.

(Reportagem de Martinne Geller)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host