UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 18h31

Petróleo nos EUA fecha em alta pela 6a sessão seguida

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos terminaram em alta nesta terça-feira, após uma sessão marcada por volatilidade, registrando o sexto fechamento seguido em território positivo.

A alta ocorreu apesar do dólar mais forte, de uma previsão de menor de crescimento da demanda e de expectativas de que os estoques semanais dos EUA mostrarão o décimo aumento semanal consecutivo.

A commodity teve um pico acima de 87 dólares, o maior valor intradia desde outubro de 2008, com o mercado ainda influenciado pelo rali de segunda-feira decorrente de uma atividade econômica mais forte e por melhores dados do mercado de trabalho nos EUA.

Ao final da sessão, o dólar reduziu ganhos frente ao euro, depois de o Federal Reserve indicar que as taxas de juros norte-americanas poderão permanecer baixas por um período mais longo do que investidores acreditam.

Mais cedo o euro havia caído frente ao dólar depois de notícias de que a Grécia quer reformar um acordo de ajuda da União Europeia, levantando preocupações sobre os problemas orçamentários de Atenas.

Uma pesquisa da Reuters mostrou que os estoques de petróleo teriam crescido na semana passada em 1,8 milhão de barris. Os dados serão divulgados na quarta-feira.

O contrato maio fechou em alta de 0,22 dólar, ou 0,25 por cento, para 86,84 dólares por barril, após ter sido negociado entre 86,13 e 87,09 dólares, o maior valor desde 9 de outubro de 2008.

Em Londres, o petróleo fechou com alta de 0,27 dólar, a 86,15 dólares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host