UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 09h37

Toyota anuncia recall de quase 13 mil veículos na Coreia do Sul

SEUL, 6 de abril (Reuters) - A Toyota Motor anunciou nesta terça-feira um recall de 12.984 veículos na Coreia do Sul, em decorrência de um problema no tapete do assoalho, o mais recente de uma série de problemas de segurança que resultaram em recalls de automóveis da montadora japonesa.

O ministro dos transportes da Coreia do Sul disse que foram identificados problemas nos tapetes instalados nos modelos Lexus ES350, Camry e Camry Hibridus, que poderiam rolar para a frente e interferir no funcionamento do pedal do acelerador, caso não estivessem presos ao assoalho.

O recall acontece no momento em que a maior montadora do mundo enfrenta uma multa de 16,4 milhões de dólares proposta por reguladores norte-americanos, a pena máxima permitida pelas leis vigentes, por não notificar o governo em tempo hábil sobre uma falha no pedal do acelerador que levou a um grande recall em janeiro.

"Este é um recall voluntário para eliminar o risco de um possível acidente que poderia acontecer no futuro", disse o presidente de operações da Toyota na Coreia do Sul, Hisao Nakabayashi, em Seul.

A decisão deve afetar cerca de um quarto das vendas da Toyota na Coreia entre janeiro de 2001 e março de 2010, e acontece após o recall dos veículos híbridos 510 Prius em fevereiro por problemas no freio.

(Reportagem de Kim Yeon-hee)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host