UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 11h30

Demanda de passageiros da Gol cresce 36,8% em março

SÃO PAULO, 8 de abril (Reuters) - A Gol registrou em março um crescimento de 36,8% na demanda de passageiros em relação ao mesmo mês em 2009, informou a companhia aérea nesta quinta-feira.

Em comunicado, a empresa afirma que, no mês passado, foram transportados 2,4 milhões de passageiros, ante 1,8 milhão um ano antes.

No mercado doméstico, a demanda da Gol cresceu 38,5% em março contra o mesmo período do ano passado, enquanto o movimento nos voos internacionais aumentou 23,6%, na mesma base de comparação.

Segundo a companhia, o avanço na demanda foi impulsionado, principalmente, pelo melhor cenário econômico no Brasil e América Latina, além da valorização do real sobre o dólar e novas rotas ligando o Brasil ao Caribe.

Já na comparação com fevereiro deste ano, a Gol registrou uma queda de 3,4% na demanda no sistema total e de 21,2% no mercado internacional, em decorrência do menor número de dias em relação a março, de acordo com a companhia.

A empresa informou também que a taxa de ocupação total em seus voos -domésticos e internacionais- foi de 64,7% no terceiro mês deste ano, acima dos 54,9% em março de 2009. Em fevereiro, a taxa de ocupação ficou em 72,8%.

(Por Vivian Pereira; Edição de Alberto Alerigi Jr.)
 
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host