UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 18h52

Petróleo em NY cai por dados econômicos e estoques nos EUA

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam em baixa nesta quinta-feira pela segunda sessão seguida, pressionados pela alta dos estoques domésticos, aumento dos pedidos de seguro-desemprego e a valorização do dólar.

Estes fatores ofuscaram dados fortes de vendas do varejo, que levantaram os mercados acionários norte-americanos e ajudaram o petróleo a sair da mínima do dia mais cedo.

"Parece que a única coisa sustentando o petróleo... é o contínuo tom de firmeza nos mercados acionários (...)", disse em nota Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch & Associates em Illinois.

O relatório semanal da Administração de Informação de Energia, divulgado na quarta-feira, mostrou alta maior que a esperada nos estoques domésticos de petróleo.

Os dados indicaram alta nas reservas de derivado, ante previsão de queda, e recuo maior que o previsto nos estoques de gasolina.

Na Nymex, o contrato maio caiu 0,49 dólar, ou 0,57 por cento, para 85,39 dólares por barril, tendo sido negociado entre 84,38 e 85,88 dólares.

Em Londres, o contrato maio do Brent caiu 0,78 dólar, para 84,81 dólares por barril.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host