UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 10h21

Petrobras negocia venda de refinaria na Argentina

SÃO PAULO, 9 de abril (Reuters) - A Petrobras informou na noite de quinta-feira que está em negociações para a venda de uma refinaria que controla em San Lorenzo, na Argentina, e de outros ativos de distribuição.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal esclareceu, no entanto, que "até o momento nenhuma operação foi concretizada".

"A companhia reafirma que está constantemente analisando oportunidades de negócios que estejam relacionadas às estratégias traçadas no seu plano estratégico", afirmou a Petrobras em comunicado.

Em março, o governo argentino acusou a Petrobras e a Shell de desabastecerem o mercado local com o objetivo de que a filial local, Repsol-YPF, aumentasse os preços dos combustíveis.

Os postos de gasolina argentinos registraram desabastecimentos do combutível no início de março como consequência de restrições nas vendas em meio à queda dos estoques.

O governo afirmou em comunicado na época que faria intervenção para que as refinarias trabalhassem com a capacidade máxima.

(Texto de Bruno Marfinati, Edição de Tatiana Ramil)
 
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host