UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/04/2010 - 12h20

Grécia acredita que não precisará usar ajuda da UE--ministro

ATENAS (Reuters) - É importante detalhar o mecanismo de ajuda da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI), mas a Grécia acredita que não vai precisar usá-lo, disse o ministro das Finanças do país, George Papaconstantinou, em entrevista publicada neste sábado.

"O mecanismo de ajuda é uma rede de segurança muito importante. Nós temos dito repetidamente que era crucial criá-lo e detalhá-lo, mas esperamos e acreditamos que a Grécia não vai precisar usá-lo", disse Papaconstantinou ao jornal Realnews.

Ministros das finanças da zona do euro, o Banco Central Europeu (BCE) e a Comissão Europeia vão realizar uma teleconferência sobre a Grécia no domingo, dias antes de o país promover leilões de 1,2 bilhão de euros em títulos do Tesouro para seis e 12 meses, em 13 de abril.

"Até agora, todas as emissões (de bônus) têm tido demanda acima da oferta, e isso mostra que apesar da turbulência no mercado de bônus existe interesse e confiança dos investidores", disse Papaconstantinou na entrevista, realizada na sexta-feira. "Nosso objetivo continua sendo ter taxas e condições de empréstimo melhores".

(Reportagem de Lefteris Papadimas)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host