UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/04/2010 - 12h10

Obama terá reunião bipartidária sobre reforma financeira na 4a

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai realizar uma reunião com parlamentares republicanos e democratas na quarta-feira para discutir propostas de reforma do sistema financeiro, disse na sexta-feira um oficial da Casa Branca.

"Pôr em prática a reforma financeira tem sido uma meta do presidente Obama desde bem antes de assumir o cargo, e ele vai discutir as possibilidades que ele vê nesse debate --estar ao lado do povo norte-americano, ou do lado do status quo", disse a fonte.

Obama colocou a aprovação da reforma da regulação financeira como prioridade após conseguir sua principal meta política, a aprovação de uma reforma do sistema de saúde.

Obama propôs em meados de 2009 uma série de mudanças nas regras que governam o setor financeiro. A Câmara dos Deputados aprovou a maior parte delas em dezembro, mas o Senado ainda precisa se pronunciar. Na câmara alta, muitos republicanos e lobistas de bancos e de Wall Street tentam bloquear a reforma.

O democrata Christopher Dodd, presidente do comitê bancário do Senado, disse esperar que o projeto seja debatido no plenário do Senado ainda neste mês.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host