UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 16h01

Com seleção, Marfrig busca divulgar globalmente a marca Seara

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O grupo Marfrig pretende usar seu recém-fechado contrato de patrocínio com a seleção brasileira de futebol para divulgar globalmente a marca Seara, que a companhia assumiu ao comprar no ano passado os negócios de carnes no Brasil da norte-americana Cargill.

Os valores do contrato da Marfrig com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que também inclui a seleção feminina e as categorias de base, não foram revelados.

A Marfrig, quarta maior produtora mundial de produtos derivados de carne bovina e segundo maior produtor de aves no Brasil, pretende tornar a Seara sua principal marca e espera benefícios também no mercado doméstico, em ganhos de visibilidade.

"A ideia é que gradativamente a Seara se torne a nossa marca global. A força de uma marca como a seleção ajuda na consolidação da nossa marca", afirmou o diretor de Relações com Investidores, Ricardo Florence dos Santos.

A Marfrig comprou a unidade da Cargill no Brasil por aproximadamente 900 milhões de dólares no ano passado. A companhia registrou um faturamento total próximo de 10 bilhões de reais no ano passado.

O patrocínio, que vai até dezembro de 2014, inclui o período da Copa do Mundo no Brasil.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host