UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 19h16

GM prevê sólidos resultados operacionais no 1º trimestre

DETROIT (Reuters) - A General Motors espera reportar "sólidos" resultados operacionais no primeiro trimestre, mostrando progresso em seu objetivo de voltar à lucratividade em 2010, afirmou o presidente-executivo Ed Whitacre nesta segunda-feira.

Um potencial lucro neste ano colocaria um fim em cinco anos de perdas e marcaria uma reversão para a montadora norte-americana, que recebeu ajuda do governo dos Estados Unidos para evitar a falência em julho, após reduzir dívidas e custos de mão-de-obra.

Whitacre, que substituiu Fritz Henderson como presidente-executivo em dezembro, tinha por objetivo acelerar as vendas e lançar um Oferta Pública Inicial (IPO) que permitiria que o governo norte-americano reduzisse sua fatia majoritária na GM.

"Em janeiro, eu disse que nós poderíamos ter lucro em 2010, se tudo estiver ao lugar", disse Whitacre em memorando aos funcionários, obtido pela Reuters.

"Nossos resultados financeiros do primeiro trimestre mostrarão um importante marco, e eu tenho o prazer de dizer que prevejo sólidos resultados operacionais quando nós reportarmos os resultados do primeiro trimestre, em maio", afirmou.

A fabricante de automóveis irá reportar seus resultados trimestrais em meados de maio.

Na semana passada, a GM reportou perdas líquidas de 4,3 bilhões de dólares em 2009, abrangendo o período em que pediu concordata em julho até o final do ano, no primeiro balanço da montadora como uma empresa reestruturada.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host