UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 09h44

Vendas da Roche crescem 6% no 1º trimestre, acima das expectativas

Por Katie Reid

ZURIQUE, 15 de abril (Reuters) - A farmacêutica suíça Roche Holding AG superou as estimativas do mercado com suas vendas no primeiro trimestre e confirmou sua perspectiva para o ano, com a demanda do medicamento contra o câncer ganhando força após o fraco fim do ano passado.

A Roche, maior fabricante mundial de medicamentos contra o câncer, apresentou uma alta de 6% nas vendas para 12,2 bilhões de francos suíços (US$ 11,61 bilhões) nesta quinta-feira, ante uma média estimada de 11,88 bilhões de francos suíços, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

"A mensagem importante é que a tendência de crescimento de medicamentos-chave foi confirmada, o que é importante após as fracas vendas no quarto trimestre e redução nos estoques no grupo", disse o analista Karl-Heinz Koch, da Helvea.

A Roche, que não divulga lucros trimestrais, é a primeira grande do setor a mostrar dados do período.

"Com base nas vendas do primeiro trimestre, a Roche confirma sua perspectiva para o ano de 2010. A exceção de eventos imprevistos, o grupo espera crescimento em 2010 na divisão farmacêutica na casa de um dígito médio em moedas locais", disse o grupo em comunicado.

Tim Race, analista no Deutsche Bank, disse que os resultados foram "uma boa notícia menor, mas não uma mudança de direção", uma vez que corroboravam a visão de que o trimestre anterior foi artificialmente fraco devido aos ajustes dos estoques.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host