UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 09h31

ALL tem Ebitda 19% maior no 1o tri, a R$296,5 milhões

SÃO PAULO (Reuters) - A América Latina Logística informou nesta segunda-feira que seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, em inglês) alcançou 296,5 milhões de reais no primeiro trimestre do ano, crescendo 19 por cento na comparação com o mesmo período em 2009.

A companhia informou também que, nos três primeiros meses de 2010, o volume transportado consolidado cresceu 6,3 por cento, para 8,25 bilhões de TKUs, resultado dos baixos níveis de exportação agrícola em janeiro; volumes elevados em fevereiro e março pelo forte início de safra no Brasil; e elevada base de comparação com o primeiro trimestre de 2009.

Para este ano, a ALL prevê um cenário de demanda "bem equilibrada". "No Brasil, a safra começou forte, reforçando nossa expectativa de uma produção recorde de soja, crescendo mais de 19 por cento em nossa área", afirmou em comunicado a empresa, acrescentando que a safra de milho deve crescer mais de 15 por cento na sua região de atuação.

"No segmento industrial, estamos iniciando projetos que deverão suportar nosso crescimento orgânico em um cenário muito favorável, com um aumento da produção industrial da ordem de 7 por cento neste ano", ressaltou a companhia.

(Por Vivian Pereira)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host