UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 17h01

Cade aprova Telecom Italia-Telco e acordo de MMX e Wisco

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, com restrição, a aquisição de ações da Telecom Italia pela Telco. A operação será autorizada mediante assinatura de Termo de Conduta e Desempenho (TCD). A Telco é uma sociedade da qual a espanhola Telefónica faz parte.

No Brasil, enquanto a Telecom Italia controla a empresa de telefonia móvel TIM Participações, a Telefónica divide o comando da operadora celular da Vivo e é dona da Telesp, concessionária de telefonia fixa no Estado de São Paulo.

Também foi aprovada sem restrição, em conjunto com outras operações, a aquisição de participação de 21,5 por cento do capital social da MMX Mineração e Metálicos pela Wuhan Iron and Steel Corporation (Wisco), da China.

O contrato de subscrição das ações prevê ainda a celebração futura de contrato de fornecimento de minério entre a MMX Sudeste e a Wisco.

O Cade aprovou, ainda, sem restrições, a aquisição pelo Itaú Unibanco de ações equivalentes a cerca de 3,6 por cento do capital social da Redecard. Com a operação, o banco passou a ser o controlador isolado da Redecard.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host