UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 11h55

Vale pode produzir 58 mil barris de óleo/dia em 2017-consultoria

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Vale recebeu a certificação de seus recursos de óleo e gás pela consultoria DeGolyer & MacNaughton, indicando recursos de 210 milhões de barris de óleo equivalente (boe) e potencial de produção de 58 mil boe por dia em 2017.

"A base de recursos inclui quantidades de óleo e gás que não são classificadas como reservas provadas, porém espera-se que as quantidades se tornem reservas provadas e sejam produzidas no futuro", informou a mineradora em um comunicado nesta quarta-feira.

A Vale começou a explorar óleo e gás natural em 2007, após participar da 9a rodada de licitações de áreas petrolíferas do governo brasileiro, visando principalmente a descoberta de gás para gerar energia e garantir suas atividades no país. Hoje, a empresa já é uma das maiores detentoras de participações em blocos exploratórios do Brasil.

O portfólio atual da companhia consiste em 23 blocos marítimos, agrupados em 14 concessões (6 na bacia de Santos, 4 na bacia do Espírito Santo e 4 na bacia do Pará-Maranhão), além de duas concessões em terra na bacia do Parnaíba.

"Acreditamos que no futuro o gás natural exercerá um papel importante na matriz energética global, devido às suas vantagens de menor emissão de carbono e maior flexibilidade na geração de energia", explicou a Vale.

(Por Denise Luna)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host