UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/04/2010 - 08h30

Finmeccanica prevê encomendas de até 4 bi de euros no Brasil

ROMA, 30 de abril (Reuters) - A maior companhia de defesa e equipamentos aeroespaciais da Itália, Finmeccanica, prevê até 4 bilhões de euros (5,33 bilhões de dólares) em encomendas do Brasil nos próximos anos. A companhia está se concentrando em mercados emergentes para minimizar a fraqueza nos gastos com defesa em outras regiões.

A companhia, que divulgou queda de 15 por cento no lucro trimestral, também está vendo sinais de uma limitada recuperação em segmentos que estavam "praticamente mortos" no ano passado, como o operado pela unidade de helicópteros civis.

A empresa, que monta jatos militares e sistemas eletrônicos de combate, tem se concentrado em redução de custos e novos mercados como Índia e Brasil.

No Brasil, a empresa informou que espera vencer um contrato com a italiana Fincantieri para fornecer navios de guerra e outros contratos vinculados à segurança dos grandes eventos esportivos que o país sediará, incluindo os Jogos Olímpicos de 2016.

Isso poderá gerar encomendas de cerca de 3 bilhões a 4 bilhões de euros nos próximos 18 meses, afirmou o vice-presidente financeiro da Finmeccanica, Alessandro Pansa.

(Por Deepa Babington)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host