UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/05/2010 - 13h34

Tereos lançará ações no Brasil no final de junho

Por Sybille de La Hamaide

PARIS (Reuters) - A produtora de açúcar e etanol francesa Tereos, que na sexta-feira anunciou um acordo de biocombustível com a Petrobras, planeja lançar ações na bolsa de valores de São Paulo em junho.

A companhia anunciou em março o agrupamento de seus principais ativos em uma nova companhia chamada Tereos Internacional que será listada tanto na bolsa de São Paulo quanto em Paris.

"No final de junho, a Tereos Internacional será listada no Brasil", disse o executivo sênior Alexis Duval durante teleconferência com investidores do Brasil, onde a companhia detém uma de suas principais unidades, a Açúcar Guarani.

Segundo ele, a listagem em Paris acontecerá em seguida, mas a data ainda não foi definida.

A Tereos está oferecendo aos acionistas da Açúcar Guarani trocar suas ações por novos papéis da Tereos Internacional, acrescentou Duval.

"No final desta operação, no final de junho, a Guarani não será mais uma companhia listada. Haverá apenas dois acionistas, Tereos Internacional e Petrobras", disse ele.

Na sexta-feira, a Petrobras e o grupo francês anunciaram uma parceria estratégica que prevê investimento de 1,6 bilhão de reais da estatal na Açúcar Guarani, ampliando significativamente sua atuação em biocombustíveis no país.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host