UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/05/2010 - 13h09

Petrobras não confirma dados da Repsol sobre reservas no BM-S-9

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras afirmou em nota à Comissão de Valores Mobiliários nesta terça-feira que não confirma os dados fornecidos pela Repsol sobre o bloco BM-S-9 (Guará e Carioca), no qual a estatal brasileira é operadora.

"Como operadora dos blocos e do campo, não confirma os dados operacionais e de investimento disponibilizados pela empresa", informou a Petrobras à autarquia em comunicado.

Em entrevista na semana passada, o presidente da Repsol, Antonio Brufau, disse que 25 por cento no bloco BM-S-9, sua parte no ativo, representará reservas líquidas de 1 bilhão de barris de óleo equivalente.

A Petrobras tem 45 por cento do bloco e a BG, 30 por cento.

De acordo com comunicado da Petrobras, a Repsol teria ainda divulgado que os prospectos Carioca e Guará possuem reservas de até 3 bilhões de boe.

"Trata-se de avaliação realizada por uma consultoria independente contratada exclusivamente pela Repsol, portanto não disponibilizada pela Petrobras ou pelo consórcio do bloco", informou a Petrobras.

A Petrobras disse também não confirmar o valor do investimento, igualmente divulgado pela Repsol.

"A Petrobras informa que não faz parte de sua política de divulgação fornecer estimativa de investimentos por projeto de exploração e produção e não confirma os valores divulgados pela Repsol", afirmou em nota.

A estatal afirmou ainda que já tomou providências para que sejam efetuados ajustes nos procedimentos de divulgação de anúncios públicos referentes ao consórcio do bloco BMS-09 e do campo Piracucá, em consonância com o estabelecido no Contrato de Operações Conjuntas (Joint Operations Agreement).

(Por Denise Luna)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host