UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/05/2010 - 09h09

Simon Property oferece US$5,8 bi por General Growth

NOVA YORK (Reuters) - O Simon Property Group ofereceu 5,8 bilhões de dólares por toda a General Growth Properties, mesmo após sua proposta para comprar uma fatia minoritária da rival ter sido rejeitada, disseram fontes familiares ao assunto.

A fusão da Simon e da General Growth colocaria juntas as duas maiores operadoras de shoppings dos Estados Unidos. A Simon é dona ou tem participação em 381 empreendimentos na América do Norte, Europa e Ásia. A General Growth detém cerca de 200 empreendimentos, a maioria nos EUA.

A General Growth disse ter aceitado um plano de investimento liderado pela Brookfield Asset Management, em preferência ao apresentado pela Simon, mas que está revisando a proposta da Simon por toda a companhia.

A General Growth disse que um importante comitê para assuntos relacionados a operações envolvendo ações da companhia dá apoio à oferta liderada pela Brookfield.

A General Growth tem audiência em tribunal de concordatas nos Estados Unidos na quarta-feira para obter aprovação ao acordo envolvendo a Brookfield. Tal aval poderia, na verdade, pavimentar o caminho para que outros interessados apresentem ofertas.

A Simon ofereceu 18,25 dólares por ação da General Growth. O valor é mais do que o dobro dos 9 dólares inicialmente apresentados, disseram fontes.

A Simon também teria se disposto a pagar em dinheiro 7 bilhões de dólares em dívida sem garantias da General Growth e a assumir bilhões de dólares em empréstimos imobiliários.

A Simon se juntou ao grupo de private equity Blackstone para fazer a oferta por toda General Growth, segundo as fontes. A Blackstone se comprometeu a injetar mais de 1 bilhão de dólares no negócio, disse uma das fontes.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host