UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 20h39

SUMMIT-Mexicana Homex cresce no Brasil e mira China

Por Gabriela López e Patrick Rucker

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A construtora mexicana Homex lançou na semana passada um segundo projeto de mil moradias no Brasil e está avaliando novos mercados, entre eles o chinês, disse nesta quarta-feira o diretor-geral da empresa, Gerardo de Nicolás.

O executivo disse, durante o Reuters Latin American Investment Summit, que está vendo no México uma retomada do mercado, após a pior recessão da economia em sete décadas.

A Homex iniciou em 2008 sua expansão internacional com a construção de 400 moradias na Índia e, no ano seguinte, chegou ao Brasil, e segue analisando novos mercados.

"Temos uma equipe da Homex que está analisando oportunidades em outros países", disse Nicolás. "A China sim... é um país que estamos analisando."

No entanto, o executivo deixou claro que o enfoque da empresa, neste ano, é o Brasil, a Índia e o México.

A Homex, que tem sua sede na cidade de Culiacán, ao norte do México, atualmente tem 1,3 mil moradias em construção no Brasil e espera terminá-las ainda este ano para dar início a uma segunda etapa, que não foi detalhada.

A construtora iniciou um novo empreendimento em Marília, no interior paulista, onde inaugurou na semana passada uma sucursal que iniciará a comercialização de moradias nas próximas semanas.

Em março, a empresa anunciou associação com a indiana Puravankara para construir entre 700 e 1 mil casas em Chennai, no sul da Índia.

(Reportagem de Gabriela López)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host