UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/05/2010 - 22h22

BB pede registro para oferta primária e secundária de ações

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil informou nesta quinta-feira que encaminhou pedido de registro de oferta pública primária e secundária de ações, na medida em que busca recompor sua base de capital para estimular os empréstimos e se expandir no exterior.

O banco informou em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que o BB Investimentos será o coordenador-líder da operação. A instituição informou no prospecto da oferta que também contratou BTG Pactual e as unidades locais do Bank of America Merrill Lynch, Citigroup e JPMorgan.

O Banco do Brasil afirmou no mês passado que planejava oferecer 286 milhões de novas ações ordinárias em uma oferta primária avaliada em cerca de 8 bilhões de reais, segundo a cotação de fechamento desta quinta-feira, de 27,8 reais por ação.

A oferta poderia totalizar até 15 bilhões de reais, quando o Tesouro Nacional reduzir sua participação no banco e conduzir uma oferta secundária, disse em fevereiro o presidente financeiro do banco, Ivan Monteiro.

O Banco do Brasil disse que a Oferta faz parte de um plano para fortalecer sua base de capital enquanto se prepara para um aumento nos empréstimos nos próximos anos.

O banco também poderia usar parte dos fundos para aquisições.

(Reportagem de Cesar Bianconi e Elzio Barreto)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host