UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/05/2010 - 15h24

Confiança da indústria cai em maio, aponta CNI

BRASÍLIA, 24 de maio (Reuters) - A confiança do empresário da indústria se retraiu levemente em maio, mas permanece acima da média histórica, sinalizando continuidade do crescimento econômico, afirmou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) caiu a 66,3 pontos no mês, ante 66,9 pontos em abril. Segundo a CNI, o novo patamar ainda está 7,2 pontos acima da média histórica do indicador.

O componente do índice que sofreu a maior retração foi a avaliação atual da economia frente aos seis meses anteriores, que ficou em 60,5 pontos, frente a 61,3 pontos em abril. A expectativa para a economia ao longo dos próximos seis meses, por outro lado, melhorou e ficou e 65,9 pontos, ante 66,4 pontos no levatamento anterior.

A expectativa para a empresa nos próximos meses passou a 70,7 pontos, ante 71,3 pontos.

Entre os setores que apresentaram maior queda da confiança, superior a 2 pontos, estão alimentos, couros, calçados e química. Dos 27 setores ouvidos, apenas refino de petróleo teve um índice abaixo da média histórica.

O Icei foi apurado entre 30 de abril e 20 de maio junto a 1.543 empresas.

(Reportagem de Isabel Versiani)
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host