UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/05/2010 - 11h50

Romi estende oferta por Hardinge, tem adesão de 38% das ações

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante brasileira de máquinas-ferramenta Romi ampliou nesta quinta-feira o prazo de sua oferta de aquisição da Hardinge para 18 de junho. Até quarta-feira, a companhia obteve apoio equivalente a 38 por cento dos papeis em circulação da empresa norte-americana.

A oferta, de 10 dólares por ação em dinheiro, representa um prêmio de 105 por cento sobre o valor de fechamento de 14 de dezembro do ano passado, quando a Romi comunicou formalmente sua intenção à Hardinge.

"Nas últimas semanas, tivemos a oportunidade de diálogos produtivos com muitos acionistas da Hardinge", afirmou em comunicado em inglês o presidente-executivo da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos. "Acreditamos que esse resultado da oferta (...) é clara indicação de que grande número de acionistas querem que a Hardinge desmonte suas agressivas defesas contra a aquisição e negocie uma transação com a Romi."

A proposta da companhia brasileira é condicionada à obtenção de pelo menos dois terços do total de ações em circulação da Hardinge, à retirada de defesas contra a aquisição e a aprovações regulatórias.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host