UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 13h46

Copel leva último lote de leilão da Aneel com deságio de 38,14%

SÃO PAULO, 11 de junho (Reuters) - A Companhia Paranaense de Energia venceu o último lote do leilão de linhas de transmissão de energia organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa ofereceu um deságio de 38,14 por cento pelo lote I depois de ter obtido o lote A com desconto de 35,91 por cento sobre a Receita Anual Permitida (RAP).

O lote I corresponde a uma subestação em Cerquilho (SP). A RAP era de 5,261 milhões de reais e a proposta da Copel foi de 3,25 milhões de reais. O lote teve nove grupos habilitados e oito propostas.

Segundo a Aneel, a subestação vai reforçar o atendimento elétrico na região sudoeste do Estado de São Paulo, que vem apresentando desenvolvimento superior ao esperado e incorporando novas atividades do setor industrial.

Já o lote A envolve linha de transmissão entre Araraquara e Taubaté (SP) com 356 quilômetros de extensão. A linha permitirá o escoamento pleno da energia proveniente das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira (Jirau e Santo Antônio) aos principais centros de carga do Sudeste.

O leilão promovido pela Aneel foi o primeiro envolvendo transmissão de energia elétrica em 2010. A venda inclui concessões de quatro linhas de transmissão que totalizam 708 quilômetros e 11 subestações, divididos em nove diferentes lotes. Os investimentos previstos são da ordem de 700 milhões de reais.

(Por Carolina Marcondes)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host