UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 10h30

Volkswagen vê lucro operacional em 2010 melhor que em 2009

FRANKFURT, 16 de junho (Reuters) - A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira que passou a projetar lucro operacional e vendas unitárias em 2010 significativamente melhores que o registrado em 2009 após uma performance acima da esperada nos cinco primeiros meses do ano.

"O desenvolvimento positivo dos negócios se deve em particular à forte demanda dos modelos do grupo em mercados importantes como Europa Ocidental, China e América do Norte", disse a empresa nesta quarta-feira.

A montadora informou que efeitos da taxa de câmbio, entre outros fatores, tiveram um impacto positivo de janeiro a maio, acrescentando que essa tendência deve continuar em junho.

Anteriormente, a Volkswagen demonstrou cautela em suas estimativas para o ano. O vice-presidente financeiro, Hans Dieter Poetsch, afirmou em 29 de abril apenas que estava confiante na capacidade de melhora das vendas do grupo e do lucro operacional em relação ao nível do ano passado.

A Volkswagen vendeu 6,3 milhões de veículos em 2009, gerando um lucro operacional de 1,9 bilhão de euros (US$ 2,4 bilhões).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host