UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 10h37 / Atualizada 25/06/2010 - 10h37

Preços de aço na China vão voltar a cair no 3o tri, diz usina

XANGAI (Reuters) - Os preços de aço na China vão continuar a enfraquecer no terceiro trimestre, conforme o setor enfrenta uma situação de aumento da oferta e retração da demanda, afirmou um executivo do Shaoguan Iron and Steel Group nesta sexta-feira.

"A indústria do aço entrou em uma longa queda. Algumas siderúrgicas já reduziram produção em junho", disse Deng Yong, vice-diretor do departamento de desenvolvimento estratégico.

"Os preços do aço devem provavelmente continuar caindo nos próximos três ou cinco meses. A maior incerteza vem do setor imobiliário e o crescimento da demanda de outros setores está desacelerando."

A Shaoguan Steel, siderúrgica de porte médio da China, detém uma participação de 20 por cento no Guangdong Steel Group, no qual o Baosteel Group possui os restantes 80 por cento.

Os preços do aço na China enfraqueceram nas últimas semanas por conta das perspectivas de demanda mais baixa no mercado doméstico e com a remoção pelo governo de descontos para exportação de alguns produtos.

"As siderúrgicas estão enfrentando dificuldades, ou estão conseguindo um lucro minúsculo ou já estão no vermelho", disse Deng durante uma conferência da indústria. Ele acrescentou que os preços do minério de ferro no mercado à vista não estão caindo tão rápido quando os de aço.

(Por Ruby Lian e Jacqueline Wong)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host