UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 18h43

Produção da Petrobras no país soma 2,02 mi b/d em maio

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em maio atingiu 2,02 milhões de barris por dia em média, ligeira queda em relação a abril (2,03 milhões de barris), quando atingiu um recorde, informou a estatal nesta sexta-feira.

O resultado de maio reflete ainda um crescimento de 1,5 por cento em relação ao mesmo mês de 2009, quando a estatal produziu 1,98 milhão de barris.

Considerando também a produção de gás, a Petrobras produziu 2,35 milhões de barris de óleo equivalente ao dia, em média.

"Esse volume representa um aumento de 1,8 por cento em relação ao mesmo mês de 2009 e mantém-se estável em relação ao volume produzido em abril deste ano, quando foram produzidos 2.356.843 boed", afirmou a companhia.

A estatal não informou o motivo da pequena queda de produção em maio, na comparação com abril.

Em abril, quando a produção registrou recorde, a Petrobras teve bom desempenho com a interligação de novos poços ao FPSO Cidade de Vitória, no campo de Golfinho (ES), e também após entrarem em operação novos poços no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos (RJ), além de ter contado com o início do Teste de Longa Duração (TLD) de Tiro, na Bacia de Santos.

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em maio foi de 2,59 milhões de barris de óleo equivalente diários (boed).

Esse resultado ficou 2,1 por cento acima do volume registrado no mesmo mês de 2009 e se manteve no mesmo nível do volume total extraído em abril de 2010 (2,59 milhões de boe ao dia).

(Por Roberto Samora)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host