UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/06/2010 - 12h54

Grã-Bretanha destaca a Obama que BP é de interesse global

LONDRES (Reuters) - A Grã-Bretanha destacou aos Estados Unidos que é do interesse de ambos os países que a empresa British Petroleum tenha um sólido futuro, apesar dos custos de limpeza do vazamento de petróleo no Golfo do México, disse à Reuters neste domingo o ministro de Finanças britânico, George Osborne.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e o presidente norte-americano, Barack Obama, discutiram no sábado os custos que a BP terá de assumir pelo desastre, disse Osborne, quem também esteve na reunião.

"Entendemos, antes de mais nada, o grave impacto ambiental do vazamento de petróleo, e claro que a BP tem a obrigação de conter o petróleo que flui no Golfo (do México) e também reparar o dano ambiental e pagar qualquer indenização legítima", afirmou em entrevista durante a cúpula do G20 em Toronto, no Canadá.

"Contudo, destacamos que a BP é uma empresa global importante. Tem muitos investidores nos Estados Unidos, é a maior empresa de energia nos Estados Unidos e é do interesse de ambos que a BP tenha um futuro sólido", disse.

(Reportagem de Sumeet Desai)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host