UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/07/2010 - 08h52

Investidores devem voltar a apostar na Petrobras, diz imprensa americana

NOVA YORK, 5 de julho (Reuters) - Temores de uma maior intervenção do governo nas operações da Petrobras vêm golpeando as ações da gigante brasileira, deixando o valor de seus papéis a preço de barganha, publicou a revista financeira Barron's na edição de 5 de julho.

Os recibos de ações da Petrobras (ADRs) negociados em Nova York já caíram mais de 35% nos últimos sete meses, para ao redor de US$ 34. Analistas mais otimistas esperam que os papéis se recuperem para US$ 50 nos próximos 12 meses, segundo a Barron's.

No início deste ano, o governo brasileiro anunciou planos de uma capitalização multibilionária da Petrobras. O governo vai ceder reservas de petróleo em troca de novas ações da companhia, numa operação indireta envolvendo títulos públicos. A participação do governo na empresa deverá ser maior após a conclusão da operação.

O plano complexo confundiu investidores e provocou uma onda de vendas nas ações da empresa, segundo a Barron's.

Mesmo assim, a produção de petróleo da Petrobras vai aumentar 9,4% ao ano, para 3,9 milhões de barris por dia até 2014. Essa taxa de crescimento é muito maior que a de suas grandes concorrentes, destacou a revista.

Mais de 80% das reservas da Petrobras são de petróleo bruto, mais que qualquer outra grande produtora.

(Reportagem de Helen Kearney)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host