UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/07/2010 - 08h48

Mercados asiáticos encerram sem direção comum, índice cai

HONG KONG, 5 de julho (Reuters) - As principais Bolsas de Valores da Ásia fecharam sem tendência comum nesta segunda-feira, com o principal índice da região registrando leve recuo à medida em que investidores realizaram lucros em papéis mais defensivos.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia Pacífico exceto o Japão tinha queda de 0,09%, para 376,44 pontos, com quedas no setor de consumo, financeiro e telecomunicações.

"Os temores de uma queda aguda prevalecem psicologicamente no mercado no momento, mesmo com os temores sobre a dívida soberana europeia dando sinais de redução", disse Mitul Kotecha, chefe de moeda no Crédit Agricole CIB, em Hong Kong.

O foco desta semana será em como os bancos centrais irão apresentar soluções para os sinais de uma desaceleração global, com o Banco Central Europeu e o Banco da Inglaterra realizando reuniões, assim como o Banco da Austrália e o Banco da Coreia.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio subiu 0,7%, para 9.266 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de 0,32%, para 19.842 pontos.

Em Xangai, a Bolsa recuou 0,8%, para 2.363 pontos. Taiwan terminou com variação positiva de 1,49%, para 7.439 pontos.

Em Sydney, o mercado caiu 0,39%, para 4.222 pontos.

Com a questão do imposto sobre mineração na Austrália resolvida, parece que os acordos de aquisição foram retomados, mostrando que a incerteza econômica não interrompeu as atividades de fusões e aquisições.

A Centennial Coal aceitou oferta de aquisição de US$ 2 bilhões feita pela Banpu Public, da Tailândia. Enquanto isso, a Wilmar International, de Cingapura, acertou acordo para comprar os negócios de açúcar do conglomerado australiano CST por US$ 1,47 bilhão.

A Bolsa de Seul ganhou 0,21%, para 1.675 pontos. Cingapura encerrou praticamente estável, com retração ligeira de 0,01%, a 2.844 pontos.

As Bolsas dos Estados Unidos não vão abrir nesta segunda-feira em virtude de feriado, produzindo provavelmente um volume baixo de negócios no restante do mercado global.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host