UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/07/2010 - 13h08

Uso de internet supera caixa eletrônico no Brasil

SÃO PAULO, 5 de julho (Reuters) - A internet passou a ser em 2009 o canal de atendimento bancário mais utilizado no Brasil, ultrapassando os terminais de auto-atendimento, informou o Banco Central, nesta segunda-feira.

Companhia aérea vai testar lugares para passageiros viajarem de pé

  • BBC

    A companhia aérea Ryanair, especializada em voos baratos, disse ter planos de oferecer lugares para passageiros viajarem em pé em seus aviões, com passagens que custariam 4 libras (cerca de R$ 10).

Foram 8,365 bilhões de transações por acesso remoto (internet, home e office banking), ou 30,6 % do total, contra 8,133 bilhões de transações em caixas eletrônicos, de acordo com o anuário estatístico do BC sobre o sistema de pagamentos de varejo no Brasil. Em 2008, o acesso remoto correspondera a 7,234 bilhões de transações.

"Os canais que permitem a realização de transações sem atendimento presencial (internet, home e office banking; ATM; centrais de atendimento; e telefones celulares e computadores de mão) responderam, no mesmo ano, por 66,7% das transações bancárias", acrescentou o Banco Central.

(Por Silvio Cascione)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host