UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/07/2010 - 09h50

Bolsas da Ásia sobem forte na esteira de Wall St

Por Elaine Lies

TÓQUIO, 8 de julho (Reuters) - As bolsas de valores da Ásia tiveram seu melhor desempenho em duas semanas nesta quinta-feira depois que uma previsão de desempenho de uma empresa do setor financeiro dos Estados Unidos ajudou a fomentar otimismo sobre a temporada de resultados no país.

A State Street informou na quarta-feira que o resultado trimestral deve exceder em muito as expectativas, dando ânimo aos investidores após várias semanas de relatórios econômicos ruins e impulsionando Wall Street para o seu maior ganho diário em seis semanas.

Às 8h23 (horário de Brasília) o índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão disparava 2,1 por cento, aos 388,93 pontos, melhor desempenho diário desde 21 de junho, graças o desempenho de empresas de matérias-primas e do setor financeiro.

A bolsa de TÓQUIO subiu 2,76 por cento, para 9.535 pontos, maior ganho diário em um mês, com destaque para empresas voltadas à exportação.

O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão subiu 2,2 por cento de seu nível mais elevado desde 29 de junho, e parecia pronto para seu melhor desempenho em um dia desde 21 de junho, liderados por materiais e ações financeiras.

Tentativas recentes de ralis rapidamente sucumbiram à realização de lucros, evidenciando a fraca confiança do investidor e preocupações de que a recuperação econômica global pode estar perdendo força.

"Há provavelmente um monte de investidores individuais que têm estado à espera de um dia como hoje para travar nos lucros", disse Hiroaki Osakabe, gerente de fundos na Chibagin Asset Management.

"Ele (o rali) poderia facilmente ser visto como um salto de um mercado muito vendido em ações e volta do apetite pelo risco, e a maioria das pessoas verá dessa forma", disse Greg Gibbs, um estrategista de moedas do Royal Bank of Scotland, em Sydney.

Em HONG KONG, o índice Hang Seng ganhou 0,97 por cento, para 20.050 pontos. Em XANGAI, o mercado caiu 0,25 por cento, para 2.415 pontos. TAIWAN teve variação positiva de 0,99 por cento, aos 7.608 pontos.

Na bolsa de SEUL, a alta foi de 1,37 por cento, para 1.698 pontos.

Em SYDNEY, o mercado ganhou 2,4 por cento, para 4.356 pontos. CINGAPURA fechou com valorização de 1,26 por cento, para 2.897 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host