UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 18h50

Carlyle compra Qualicorp e aposta em saúde no Brasil

SÃO PAULO, 19 de julho (Reuters) - A empresa de gestão de fundos de “private equity” (de compra de empresas) Carlyle Group anunciou nesta segunda-feira acordo para compra do Grupo Qualicorp, que atua no setor de gestão de benefícios no segmento de saúde suplementar no Brasil.

O valor da transação é de US$ 1,2 bilhão, disse à agência de notícias Reuters uma fonte a par da situação, que pediu para não ser identificada.

A fonte também disse à Reuters que o Carlyle continua interessado em ativos nas áreas de saúde, consumo, comércio e varejo e transportes no Brasil.

Em comunicado, o Carlyle informou que passará a deter o controle da Qualicorp, que tinha 100% das ações pertencentes à General Atlantic e está deixando o investimento.

O Carlyle pagará a compra com recursos dos fundos Carlyle Partners V, com US$ 13,7 bilhões em ativos sob gestão, e Carlyle South America Buyout Fund. A operação deve ser concluída em agosto.

Segundo nota à imprensa, o diretor-superintendente da Qualicorp, Heráclito Brito, permanecerá no comando das operações da companhia, que deve diversificar a atuação, desenvolvendo produtos para as classes C e D.

"À medida que a classe média cresce, ela demanda serviços e produtos que estavam antes fora de seu alcance", disse o diretor responsável pela equipe de investimentos do Carlyle no Brasil, Fernando Borges.

A Qualicorp, fundada em 1997, está presente em todo o Brasil e representa mais de 2,8 milhões de beneficiários. A empresa possui cerca de 1 mil colaboradores.

No início de janeiro, o Carlyle anunciou a compra de 63,6% da brasileira CVC, maior operadora de viagens da América Latina.

(Por Guillermo e Aluísio Alves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host