UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/07/2010 - 21h05

Vale vai integrar estrutura de Moçambique com operação africana

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A estrutura logística que a Vale está montando em Moçambique para seu projeto de carvão em Moatize será integrada a mais projetos da empresa na África e poderá gerar outros negócios, informou nesta terça-feira o diretor da mineradora Mauro Neves de Moraes.

"Você cria novas fronteiras no negócio. Ter essa infraestrutura desenvolvida nos ajuda a ter mais negócios por lá", explicou o executivo após palestra no Latin American Iron & Steel Trends.

Para escoar o projeto de carvão de Moatize, a Vale está em conversas com o governo de Moçambique para expandir uma ferrovia que também poderá ser utilizada pelo projeto de fosfato Evate, também naquele país, e outro de cobre que desenvolve no Congo, chamado Teal.

"Os outros projetos estão só começando", disse Moraes, informando que a produção de carvão de Moatize é a mais desenvolvida e o início da operação está previsto para o segundo semestre de 2011.

O projeto Moatize prevê a produção inicial de 11 milhões de toneladas de carvão, mas pode ainda ser expandido para 24 milhões de toneladas.

(Reportagem de Denise Luna)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host