UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/07/2010 - 12h39

Zamin Ferrous avalia entrada no mercado de ações de Londres

LONDRES (Reuters) - A empresa suíça de mineração Zamin Ferrous está avaliando a emissão de ações da companhia em Londres, no valor de 2 bilhões a 2,5 bilhões de dólares, informou neste sábado o Financial Times.

O principal projeto da empresa é o Bahia Mineração (Bamin), uma joint venture dividida igualitariamente no Brasil com a mineradora cazaque ENRC --que é listada em Londres-- com o objetivo de fazer extração de minério de ferro na Bahia.

O diretor da Zamin Martin Kannengieser disse ao jornal: "Há vantagens em ir a público... Quando faz sentido, quando o mercado é apropriado... olharemos para isso com muita seriedade."

A empresa não estava imediatamente disponível para comentar.

No mês passado, a companhia brasileira de minério de ferro Ferrous Resources adiou uma planejada emissão no mercado de Londres, que teria levantado até 400 milhões de dólares, devido a uma queda acentuada das ações de mineradoras.

O fundador da Zamin e chefe operacional, Pramod Agarwal, disse à Reuters em março que a mina baiana e um porto de ligação exigiram investimentos de 2 bilhões de dólares.

(Reportagem de Tim Castle)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host