UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 18h58

Dados econômicos e varejistas dão suporte a Wall Street

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas fecharam em alta nesta quarta-feira, marcada por fraco volume de negócios. Balanços de varejistas e um relatório mostrando leve melhora no emprego privado aumentaram o otimismo antes de um dado geral do mercado de trabalho no país.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,41 por cento, para 10.680 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,88 por cento, para 2.303 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,61 por cento, a 1.127 pontos.

As ações da Priceline.com dispararam 22 por cento, numa reação ao resultado trimestral mais forte que o esperado e a expectativas indicando que os consumidores estão voltando a gastar com viagens.

"As pessoas ainda têm muitas preocupações com o crescimento econômico agora e estão achando que a economia está desacelerando. Esses números não têm sido fortes o suficiente para dissuadir ninguém dessa opinião", ponderou Stephen Massocca, diretor-gerente da Wedbush Morgan, em San Francisco.

"Por outro lado, as ações continuam muito baratas. Se você acredita nas estimativas de balanços para 2011, estão muito baratas."

Os papéis da Coach ganharam 5,9 por cento, depois que a fabricante de produtos de couro registrou resultados para o quarto trimestre que superaram as expectativas de Wall Street.

O índice de varejo do S&P avançou 2,2 por cento.

Dados do Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) mostraram que o setor de serviços cresceu em julho num ritmo mais rápido que o esperado. Um relatório da ADP informou que os empregadores privados do país abriram no mês passado mais vagas que o estimado .

O dado sobre o mercado de trabalho geral, com divulgação prevista para sexta-feira, deve apontar a perda de 65 mil postos em julho, com o fechamento das vagas criadas temporariamente pelo Censo, segundo expectativas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host