UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 08h52

Bolsas da Ásia sustentam alta após balanços de empresas

Umesh Desai

HONG KONG (Reuters) - As Bolsas de Valores da Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionadas por balanços sólidos de grandes empresas exportadoras como a Toyota e a fabricante de chips UMC, enquanto dados econômicos otimistas nos Estados Unidos reforçaram o dólar e aliviaram algumas preocupações sobre a recuperação do país.

Em Tóquio, os fortes resultados da Toyota Motor impulsionaram o Nikkei para uma alta de 1,73%, para 9.653 pontos, recuperando grande parte da queda de 2,1% da quarta-feira quando os investidores se mostraram preocupados com exportações sendo prejudicadas pela valorização do iene.

A Toyota subiu mais de 3% antes de perder um pouco de força depois de anunciar o maior lucro operacional da companhia em dois anos e melhorar as suas previsões.

"Nós tivemos quatro semanas fantásticas nos mercados, dessa forma alguma correção é de se esperar mais para frente", disse Khiem Do, diretor do grupo de multi-ativos asiáticos Baring Asset Management.

"Há poucos meses, os investidores estavam imersos em temores de uma recessão forte, mas os resultados do segundo trimestre foram muito bons, então os analistas estão revisando seus números para cima novamente. Um padrão de gangorra está se desenvolvendo e vejo ele permanecendo ao longo dos próximos meses."

Em Taiwan, a United Microelectronics Corp (UMC), segunda maior fabricante mundial contratada de chips, subiu 0,7% depois que reportou forte lucro trimestral e um aumento nos seus planos de investimentos em 2010.

Na véspera, Wall Street fechou em alta depois da divulgação de dados melhores que o esperado do setor de serviços e de emprego no setor privado dos Estados Unidos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou com ligeira alta de 0,01%, para 21.551 pontos. Xangai recuou 0,67%, para 2.620 pontos. Taiwan encerrou com desvalorização de 0,45%, para 7.936 pontos.

Em Seul, a Bolsa fechou com queda de 0,3%, para 1.783 pontos.

Em Sydney, a bolsa ganhou 0,54%, para 4.566 pontos.

A Bolsa de Cingapura avançou 0,16%, para 3.006 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host