UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 22h41

Telecom Italia busca maior participação em unidade na Argentina

BUENOS AIRES (Reuters) - O grupo argentino Werthein disse nesta quinta-feira que chegou a um acordo com a Telecom Italia que permitirá à operadora europeia controlar a Telecom Argentina, embora ainda não esteja definido qual a participação de cada companhia.

Atualmente, as duas empresas são sócias em partes iguais na Sofora, a sociedade controladora da Telecom Argentina, uma das maiores operadoras de telefonia fixa do país sul-americano.

A Telecom Italia irá propor aumentar sua participação na Telecom Argentina ao governo da presidente Cristina Kirchner, que acusou a empresa de exercer um monopólio sobre o setor de telefonia local depois da entrada da espanhola Telefónica na empresa italiana, explicou à Reuters Adrián Werthein, membro do conselho do grupo.

Mas Werthein disse que o acordo entre Telecom Italia e seu sócio local deve mudar o modelo corporativo da Telecom Argentina, o que permitirá à empresa europeia operar no país cumprindo as normas locais de concorrência.

A Telecom Italia havia anunciado anteriormente um acordo com seus sócios em sua unidade argentina, os Werthein, o que reforça sua aliança e coloca fim a uma série de disputas entre as partes.

(Reportagem de Guido Nejamkis)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host