UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 08h51

Bolsas da Ásia recuam por cautela antes de reunião do Fed

Por Kevin Plumberg

HONG KONG (Reuters) - As Bolsas de Valores da Ásia fecharam em queda, com os investidores aguardando o resultado da reunião do Federal Reserve ainda nesta terça-feira, que pode frustrar aqueles que esperam alguma grande mudança na política monetária.

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia-Pacífico exceto Japão tinha queda de 1,39%, aos 415,76 pontos, depois de atingir mais cedo o pior nível em quatro sessões. Na segunda-feira, o índice atingiu o maior patamar em três meses.

Em Tóquio, o índice Nikkei perdeu 0,22%, para 9.551 pontos. Como esperado, o Banco do Japão manteve a taxa básica de juro inalterada.

"As ações em Xangai caíram bastante, assim como o resto da Ásia, e derrubaram o Nikkei. Os futuros nos Estados Unidos caíram também", disse Hiroaki Osakabe, gestor de fundos na Chibagin Asset Management.

Na China, as importações de julho cresceram menos que o esperado, apontando para menores demanda e atividade doméstica. A Bolsa de Xangai teve baixa de 2,89%, a 2.595 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng terminou com queda de 1,5%, para 21.473 pontos. Taiwan caiu 0,72%, para 7.976 pontos.

Cresce a especulação de que o Fed sinalizará a necessidade de mais estímulos para apoiar o crescimento da economia dos EUA após uma sequência de dados econômicos medianos.

Contudo, o reconhecimento da desaceleração econômica pode desapontar alguns investidores que apostam que o Fed tomará uma medida mais profunda, como comprar bônus.

Em Seul, a Bolsa caiu 0,5%, para 1.781 pontos. A Bolsa de Sydney fechou com desvalorização de 1,18%, a 4.540 pontos. Em Cingapura, o mercado terminou com recuo de 0,36%, para 2.984 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host