UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/08/2010 - 19h26

Dow Jones e S&P 500 fecham estáveis, volume é o menor do ano

Por Angela Moon

NOVA YORK (Reuters) - Investidores encontraram poucos motivos para comprar ações nesta segunda-feira e os índices Dow Jones e Standard and Poor's 500 terminaram estáveis, num sinal de que os vários dias de perdas não convenceram os agentes de que as cotações estão atrativas.

Um pouco de força nas ações de tecnologia deu um modesto impulso ao Nasdaq.

Mas apenas 5,73 bilhões de ações foram negociadas, considerando os pregões norte-americanos --o menor volume diário do ano.

"O volume de operações continua anêmico, conforme operadores e gerentes de portfólio encontram poucas razões para se animar o suficiente para tomar uma decisão", disse Scott Fullman, diretor do departamento de estratégia de investimentos em derivativos do WJB Capital Group.

Os papéis de pior desempenho foram os ligados a educação, por preocupações de que reguladores federais irão impor controles mais severos sobre empréstimos estudantis.

Investidores que esperavam uma recuperação após quatro dias de perdas ficaram decepcionados com os relatórios macroeconômicos divulgados no início do dia, sugerindo mais fraqueza nos setores imobiliário e manufatureiro regional.

Refletindo crescentes temores de deflação, os preços dos Treasuries subiram, com o rendimento do título de 10 anos caindo à mínima em 17 meses.

No índice Nasdaq, os papéis da Cisco Systems ganharam 2,6 por cento, após sofrerem perdas na semana passada devido ao resultado financeiro da empresa. As ações da Intel avançaram 1,7 por cento.

O índice de semicondutores PHLX subiu 0,5 por cento.

Hospedagem: UOL Host