UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/08/2010 - 15h31

GM faz recall de mais de 243 mil veículos por cinto de segurança

DETROIT/WASHINGTON, 17 de agosto (Reuters) - A General Motors anunciou nesta terça-feira o recall de mais de 243 mil modelos 2009/2010 de utilitários esportivos, principalmente nos Estados Unidos, para avaliar possíveis defeitos nos cintos de segurança.

A montadora e órgãos reguladores afirmaram que a maioria dos veículos Chevy Traverse, Buick Enclave, GMC Acadia e Saturn Outlook foram comercializados nos EUA. Outros milhares foram exportados para Canadá, México, China, Arábia Saudita, entre outros países.

Segundo a GM, um possível defeito nos cintos de segurança da segunda fila dos veículos pode levar a crer que a trava está presa corretamente, quando na verdade não está.

O problema foi identificado durante revisões de garantia, e os defeitos eram insignificantes na grande maioria dos casos, afirmou a montadora em documento enviado à Administração Nacional de Segurança de Tráfego e de Estradas (NHTSA, em inglês).

A GM informou que começará a avisar os proprietários este mês para que sejam agendadas visitas nas unidades de serviço onde o reparo pode ser feito.

(Por David Bailey e John Crawley)

Hospedagem: UOL Host