UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/08/2010 - 09h01

Bolsas da Ásia sobem, oferta da BHP é foco

Por Sanjeev Miglani

CINGAPURA, 18 de agosto (Reuters) - A maior parte das bolsas asiáticas subiu nesta quarta-feira, com o lucro de duas gigantes do varejo norte-americano e uma oferta de aquisição de 39 bilhões de dólares no setor agrícola impulsionando a confiança dos investidores.

Às 7h56 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha alta de 0,14 por cento, acompanhando os ganhos em Wall Street na véspera após os balanços acima do esperado de Wal-Mart Stores e Home Depot.

O mercado japonês avançou com os investidores buscando papéis baratos após terminar a véspera na mínima em oito meses, mas a alta foi limitada pela persistente força do iene ante o dólar.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei encerrou com alta de 0,86 por cento, para 9.240 pontos. No entanto, participantes do mercado disseram ser difícil ver o Nikkei acumulando ganhos substanciais sem um enfraquecimento contínuo do iene.

Em SYDNEY, o mercado australiano fechou com leve queda de 0,05 por cento, aos 4.474 pontos.

As ações da mineradora global BHP foram o foco na Ásia, caindo 4,2 por cento com preocupações de que a empresa tenha que pagar uma quantia muito alta para comprar a produtora de fertilizantes Potash Corp após o grupo canadense rejeitar a oferta inicial.

"É uma grande história tirando um monte de pontos do índice," disse Ben Potter, analista de pesquisa da IG Markets.

Em HONG KONG, o índice Hang Seng fechou em queda de 0,54 por cento, para 21.022 pontos. XANGAI recuou 0,21 por cento, para 2.666 pontos, enquanto TAIWAN recuou 0,09 por cento, para 7.924 pontos.

Em SEUL, a bolsa sul-coreana ganhou 0,4 por cento, para 1.761 pontos.

CINGAPURA encerrou com queda de 0,14 por cento, para 2.919 pontos.

Hospedagem: UOL Host