UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/09/2010 - 19h23

Cielo será opção de credenciamento de clientes da Caixa

SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal para que o banco utilize a Cielo como opção de credenciadora dos seus clientes.

Segundo a Cielo, o acordo, com duração de cinco anos, permitirá que os estabelecimentos credenciados capturem transações com cartões Visa, MasterCard, Amex e demais bandeiras de pagamento emitidos pela Caixa.

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), "a Cielo considera elevada a oportunidade de geração de valor do acordo principalmente em função do potencial de crescimento tanto em faturamento como em número de estabelecimentos comerciais afiliados."

De acordo com a Cielo, atualmente, a participação da companhia no volume financeiro domiciliado da Caixa é de aproximadamente 30 por cento. Nos sete primeiros meses de 2010, o volume apresentou crescimento de 45 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, afirmou a companhia.

O anúncio vem quase um mês após o anúncio de que a Caixa entrará na sociedade que formada por Banco do Brasil e Bradesco na bandeira de cartões Elo, tendo participação igualitária de um terço. BB e Bradesco são também os principais acionistas da Cielo.

(Reportagem de Aluísio Alves)

Hospedagem: UOL Host