UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/09/2010 - 18h54

Feriados ditam sessão volátil e de fraquíssimo giro na Bovespa

Por Aluísio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - Espremida entre o fim de semana e o Dia da Independência, a sessão da Bovespa na segunda-feira foi de volatilidade e fraquíssimo giro financeiro, também devido à ausência de Wall Street, esta paralisada pelo feriado norte-americano do Dia do Trabalho.

O Ibovespa fechou o dia valorizado em 0,1 por cento, para 66.747 pontos, refletindo mais uma vez os ajustes de carteiras de investidores interessados em participar da oferta de ações da Petrobras. O giro financeiro da sessão resumiu-se a 2,3 bilhões de reais, o menor do ano.

O papel preferencial da Petrobras, responsável por um quarto do giro da sessão, subiu 1 por cento, a 29,09 reais.

Segundo profissionais do mercado, com a falta de referência internacional, os negócios foram mais uma vez balizados pelo corre-corre de investidores procurando se posicionar em condições mais favoráveis para entrar na oferta pública da Petrobras, que deve acontecer no fim do mês.

Light cresceu 3,3 por cento, a 22,71 reais. A empresa de energia anunciou na sexta-feira a distribuição de 393 milhões de reais em dividendos.

Na coluna de perdas, a preferencial da Vale caiu 0,5 por cento, saindo a 42,51 reais. A líder de perdas do índice foi MMX, com um recuo de 2 por cento, saindo a 12,84 reais.

Hospedagem: UOL Host