UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/09/2010 - 11h30

Zapatero espera geração de emprego na Espanha no final de 2010

MADRI (Reuters) - O presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, disse nesta segunda-feira que o país voltará a criar emprego de forma moderada no final do ano e no início de 2011.

"Pensamos que estaremos em um caminho de crescimento de emprego moderado a partir do final deste ano ou no princípio de 2011", disse Zapatero a jornalistas em Oslo.

No mesmo evento, Zapatero voltou a insistir na necessidade de reformar o sistema de previdência espanhol e disse que, antes de finalizá-la, o governo enviará um esboço do projeto ao Parlamento.

Zapatero aproveitou também para dar boas-vindas às decisões adotadas no fim de semana pelo Comitê de Basileia sobre o endurecimento das exigências de capital bancário.

"É uma boa decisão, porque fortalecer de forma preventiva os requerimentos de capital às entidades financeiras é atuar com sensatez e com sentido de responsabilidade", disse, após participar no Fórum de Oslo sobre crescimento e emprego realizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Organização Mundial de Trabalho.

(Reportagem de Robert Hetz)

Hospedagem: UOL Host