UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/09/2010 - 15h29

BlackRock mostra boa perspectiva para o terceiro trimestre

Por Emily Chasan

NOVA YORK (Reuters) - O presidente-executivo do BlackRock disse nesta terça-feira que vê uma fluxo de entrada muito mais forte de investidores no terceiro trimestre, fazendo as ações do maior gestor mundial de capital subirem 5,5 por cento.

"Estamos vendo um fluxo renovado e nosso gargalo nunca foi tão largo", disse Laurence Fink durante o Barclays Capital 2010 Global Financial Services Conference.

Fink disse que o fluxo entrante na empresa no terceiro trimestre até o momento é similar ao do quarto trimestre de 2009, quando o BlackRock observou um forte aumento na entrada de capital e seu lucro disparou.

No período em questão, o banco apresentou fluxo de entrada líquido de 39,7 bilhões de dólares, contra 28,4 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2010.

O BlackRock, que faz a gestão de mais de 3 trilhões de dólares em ativos, vem registrando forte entrada em bônus, ações e produtos geridos passivamente e ativamente, segundo Fink, que acrescenta que a empresa começa a ver agora fluxo entrante de dinheiro.

"Assim que incerteza começa a perder impacto, creio que veremos muito desse dinheiro aplicado", afirmou Fink, colocando que tal mudança entre os investidores apresentaria uma oportunidade para o BlackRock ter novos negócios.

Segundo o executivo, a Ásia e a Europa são as maiores áreas de crescimento para a empresa e que o banco se focará em produtos de investimentos não estipulados em dólar.

As ações do BlackRock tinham alta de 6,4 por cento, às 14h25 (horário de Brasília).

Hospedagem: UOL Host